HISTÓRICO DA ESCOLA
Por ocasião do primeiro mandato do então Governador Íris Rezende Machado, num dos seus programas de moradia, foi lançado o Programa do Mutirão das 1000 salas de aula. Montes Claros de Goiás foi incluído no programa e daí a construção, com a participação dos pais dos alunos e de todos os segmentos organizados da comunidade montesclarense, de um Prédio Escolar com 02 pavilhões com 03 salas de aula cada um, uma sala de professores, secretária e uma cantina separada do corpo físico da Unidade Escolar.
Essa escola, em homenagem ao primeiro prefeito eleito deste Município, passou a se chamar “Escola Estadual Jerônimo José Peres”. Com Lei de Criação nº 10.039 de 23/05/1986, Lei de denominação nº 039 de 23/05/1986 e Lei de Autorização e reconhecimento do CEE nº 160 de 12/03/1993 e Portaria nº 338/1997. Por essa escola passaram alguns diretores como: Deusdedit Divino da Silva, Cleide Barbosa Diniz, Lindomar Fomes Pereira, Ana Cristina Guarnieri, Cristianny Morais da Silva, Mariene Morais Pinto de Oliveira e Delma Martins Costa Teixeira, Epitácio Silva Peres, Enivaldo Pinheiro da Silva e atualmente a diretora Marineide Dutra Lima.
Havia uma outra Escola Estadual que se denominava “Escola Estadual Neemias Lino” de Oliveira, que ao ser fechada, passou a ser unificada ao Colégio Estadual Jerônimo José Peres, já que suas instalações ofereciam melhores condições para a vida escolar feito na cidade de Montes Claros de Goiás no modelo padrão da época.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário